Área comum - A10 Condomínios

Área comum


Área comum do condomínio valoriza imóvel

Apesar de muitas pessoas estarem mais atentas hoje em dia, a maioria ainda não dá o verdadeiro valor para área comum do condomínio. Mas o que é isto? São espaços de uso comum entre os condôminos, como o playgroud, quadra, churrasqueira, jardim, salões de festas, brinquedoteca, piscinas, etc. E mais: elas são tão importantes que, numa negociação comercial – seja de venda ou de locação -, vão fazer a diferença exatamente pelos seus diferenciais, pelo estado de conservação e pela qualidade.

Manter estas áreas em pleno funcionamento não é uma tarefa fácil. É preciso da colaboração dos moradores e ter um gerenciamento qualificado, ou seja, de um síndico morador ou um síndico profissional. É de responsabilidade desta pessoa realizar diversas melhorias como: acabamentos, pintura da fachada dos prédios e portaria, sistemas de monitoramento e segurança eficiente, vagas nas garagens organizadas e manutenção de equipamentos e brinquedos. Estas benfeitorias são os principais gastos de um condomínio e cabe ao síndico ter conhecimentos e habilidades para não estourar o orçamento.

Estas ações valorizam o imóvel, principalmente, quando há interesse do proprietário de realizar uma venda.

“O futuro comprador pode desistir de um negócio por não gostar da área comum, principalmente, pela falta de manutenção ou pela ausência de um planejamento profissional. É de extrema importância manter o patrimônio como um todo organizado, para que tenha valor agregado”, ressalta Eli Silveira, síndico profissional e diretor da Inovathi.

Nos condomínios em que o síndico profissional Eli administra, são desenvolvidas “n” ações com os condôminos, como por exemplo, a conscientização dos moradores sobre a importância da área comum.

“Na maioria das vezes, estes espaços chegam a ser mais importantes do que a própria unidade autônoma, ou seja, tem mais valor do que o próprio apartamento ou casa (no caso de condomínio de residências), especialmente pelo ambiente confortável que proporciona, com áreas bem cuidadas, etc”, ressalta Eli.


Fonte: http://jornaldiadia.com.br/

43ad7bd132afde421549e78c42675486

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. A10 ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS.