Economia de água - A10 Condomínios

Economia de água


Economia de água perde força nos condomínios de SP

Em junho, 76% dos prédios reduziram o consumo, contra 82% em março, aponta a Lello

A maioria dos condomínios de São Paulo continua economizando água, mas a adesão ao uso racional caiu. É o que aponta levantamento da Lello, empresa líder em administração condominial no Estado, com base em 1,7 mil empreendimentos residenciais da capital paulista, ABC, Campinas e litoral do Estado.

Segundo a administradora, em junho (contas pagas em julho) 76% dos condomínios conseguiram economizar água em relação ao consumo médio do período entre janeiro de 2013 e fevereiro de 2014, o que representa redução em relação ao verificado em março (contas pagas em abril), quando 82% dos prédios conseguiram reduzir o consumo.

Mas, na comparação com dezembro de 2014, quando a adesão à economia de água era de 58% dos prédios, o índice de junho pode ser considerado alto.

O valor médio de redução do consumo de água nos condomínios avaliados foi de R$ 1.870 por empreendimento em junho. O número é 8,7% inferior à média de R$ 2.151 de economia por prédio verificada em março.

“A maioria dos prédios segue fazendo um grande esforço na economia de água, mas essa queda na adesão deve servir como um sinal amarelo. O nível dos reservatórios ainda continua baixo, e por isso é fundamental que cada morador faça a sua parte, dentro de casa, para que o consumo geral do condomínio se mantenha em níveis baixos”, afirma Angélica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios
Fonte: www.lellocondominios.com.br

5cce35196119ab9428ee7f3f58bd4258

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. A10 ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS.