Evitar divulgar itinerário de viagem ajuda a evitar assaltos - A10 Condomínios

Evitar divulgar itinerário de viagem ajuda a evitar assaltos


Todo cuidado é pouco: orientações ajudam a reforçar segurança durante as férias

Muitas famílias aproveitam as férias de julho da criançada para viajar, o que torna o imóvel mais vulnerável, já que ficará vazio por algum tempo. Por isso, é importante reforçar a segurança da residência para impedir a ação de criminosos.

Para quem mora em condomínio de casas ou de apartamentos, a dica de Amilton Saraiva, especialista da GS Terceirização, é evitar ao máximo divulgar o itinerário da viagem planejada.

"Agir com discrição pode impedir que pessoas mal-intencionadas saibam que o lar está vazio. Se for passar muito tempo fora, é importante avisar ao zelador e ao porteiro e também deixar uma autorização com alguém no caso de alguma pessoa ou empregado precisar entrar no seu apartamento durante sua ausência. Recomenda-se também que entregas de jornais, revistas ou encomendas sejam suspensas até o seu retorno", orienta Saraiva

Diretor administrativo operacional da Haganá, empresa de segurança privada patrimonial, Ricardo Napoli diz que é importante estabelecer acordo mútuo com pelo menos dois vizinhos, para manter a residência sob vigilância ao viajar ou quando estiver fora, além de deixar trancadas as portas e janelas dos ambientes voltados para áreas externas.

"Evite deixar na parte externa da residência objetos que possam despertar cobiça e tenha o controle das chaves do imóvel, evitando que os empregados disponham de cópia", destaca.

Os cuidados valem para unidades autônomas e todo o condomínio. Napoli afirma que a Haganá elabora uma estratégia de segurança com as construtoras, que serve tanto para edifícios em construção quanto para os prontos. "Quando desenvolvemos o projeto junto com a construtora, eliminamos a necessidade de obras futuras para adequar o prédio a eventuais alarmes, pois já estaremos compatíveis com o projeto de arquitetura do prédio e temos o correto dimensionamento da equipe de segurança", explica.

Tecnologia em novos condomínios

Nos novos condomínios, a tecnologia é um dos trunfos para aumentar a segurança dos moradores. No Magnific Styie Residence, condomínio do Grupo Avanço Aliados que está pronto na Freguesia, em Jacarepaguá, a fechadura biométrica está presente em todas as unidades. O sistema permite abrir a porta principal com a leitura da impressão digital.

O mesmo diferencial estará no Raro Design Residence, da Calper, e no Today Modern Residence, da Gafisa, ambos na Freguesia. O Aquarela Carioca da Calçada, localizado na Grande Tijuca, prevê controle de acesso, segurança perimetral e monitoramento 24 horas com sensores de presença.

A João Fortes investe em um pacote de segurança que inclui, entre outros itens, automação dos portões ou cancelas para entrada na garagem e sistema de monitoramento de acesso como elevadores, halls, circulações e portarias.

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

1a39dffdb5187cb858e828ac83a160aa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. A10 ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS.