Sustentabilidade e condomínios - A10 Condomínios

Sustentabilidade e condomínios


Congresso Condomínio Sustentável discute diminuição de custos, valorização do patrimônio e ações sustentáveis

Voltado a síndicos, evento teve organização da Gábor RH e ocorreu no dia 17 de outubro, no hotel Renaissance, em São Paulo

Especialistas em sustentabilidade em condomínios estiveram reunidos no dia 17 de outubro, no hotel Renaissance, em São Paulo, para discutir temas como diminuição de custos e valorização do patrimônio, sempre tendo especial atenção para a questão da sustentabilidade.

O evento foi direcionado a síndicos e administradores e discutiu temas como: gestão de água, gestão de energia, gestão de ativos e gestão de resíduos.

Foram realizadas cinco palestras, com apresentações dinâmicas e exemplos práticos, tanto de condutas que devem ser evitadas quanto de ações que precisam ser implantadas para melhor desenvolvimento do ambiente comum, gerando redução de custos e causando menor impacto ao meio ambiente.

Na oportunidade, falou-se a respeito de arquitetura sustentável, financiamento para projetos de eficiência energética, sustentabilidade em condomínios residenciais, economia de água, coleta seletiva de lixo, consumo de energia nas edificações, impacto global na geração de resíduos sólidos, reuso de água, entre outras questões de interesse.

Demos mais um grande passo para o segmento condominial, mudando de patamar o padrão dos eventos, a qualificação dos palestrantes e a importância social do tema”, declarou o organizador do evento, Ricardo Karpat, da Gábor RH.

4871b5e69a6305cad575818df95b74d0

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. A10 ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS.