Férias é época de atenção redobrada para funcionários e moradores - A10 Condomínios

Férias é época de atenção redobrada para funcionários e moradores


Segurança compartilhada em condomínios

Os cuidados com a segurança em condomínios dependem de suas regras. Durante as férias escolares, os condôminos aproveitam o período para promover reformas nas residências, então, é importante avisar o porteiro sobre a obra.

O especialista em segurança e diretor comercial da GS Terceirização, Amilton Saraiva Costa, pede que os proprietários comuniquem os empreiteiros sobre as regras do condomínio e avisem-nos sobre a necessidade de atender ao prazo requisitado.

“Se ele tem de fazer o serviço em dez dias, é bom deixá-lo ciente sobre essa questão, porque sem documento ou autorização não dá para entrar no condomínio”, comenta.

Não deixar a chave na portaria é outra medida que auxilia na prevenção de crimes. Evitar o comunicado sobre a viagem com terceiros também é recomendado pelo especialista, sendo importante avisar apenas parentes, vizinhos próximos e o próprio porteiro. Costa afirma que o zelador deve ser informado e o ideal é deixar telefone ou celular de contato com o profissional para uma eventualidade.

No caso de apartamentos, a segurança também é compartilhada com outros moradores, por isso, é ainda mais necessário que as pessoas não saibam da rotina dos demais habitantes para evitar furtos. (ACM)

Fonte: http://www.comerciodojahu.com.br/

F6168c85adf81705f74f80938c98078e

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. A10 ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS.