Coleta de lixo - A10 Condomínios

Coleta de lixo


Comlurb vai reavaliar notificações enviadas aos condomínios

Tendo sido informados quanto ao procedimento da Comlurb de notificar diversos condomínios por suposta infração aos dispositivos legais relativos à coleta de lixo extraordinário, o Secovi Rio se reuniu no dia 23 de agosto com o Coordenador de Fiscalização da companhia e sua equipe, objetivando entender a motivação para as notificações, de forma a melhor orientar os condomínios.

O Coordenador da Fiscalização se prontificou a determinar a reavaliação das notificações encaminhadas ao Secovi Rio e a ele entregues, naquela oportunidade.

Segundo informado pela Coordenadoria em mensagem enviada nesta quarta (30/8), desde o meio da semana passada a empresa vem promovendo uma revisita àqueles condomínios notificados, realizando nova perícia técnica para que, devidamente listados, possam apresentar a causa da notificação e, ainda, as medidas a serem eventualmente cumpridas.

A conclusão da revisita da fiscalização está prevista para o final desta semana com a elucidação do resultado das notificações aplicadas aos condomínios.
Após essa fase, a Comlurb pontuará nas notificações o que deve ser observado e/ou cumprido pelo condomínio, destacando, entre outras, a existência de grande gerador sem contrato com empresa de coleta de resíduos extraordinários, bem como o gerador de RSS - Resíduos de Serviço de Saúde.

O Secovi Rio, que tem uma parceria institucional firmada com a Comlurb desde junho de 2016, está programando uma palestra com os técnicos da referida companhia de limpeza urbana para elucidar todas as dúvidas sobre a geração, seleção e coleta de resíduos nos condomínios comerciais.

Eb622c7c2e4961a8aa453164e5135b4d

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. A10 ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS.