Falta de segurança - A10 Condomínios

Falta de segurança


Suspeitos são detidos perto de conjunto habitacional no Rio

Homens foram flagrados se escondendo atrás de árvores. Cerca de 10 PMs fizeram buscas e prenderam suspeito.

A políca prendeu três homens e apreendeu um adolescente na manhã desta segunda-feira (27) nos arredores de um conjunto habitacional em Guadalupe, no Subúrbio do Rio. Conforme mostrou o Bom Dia Rio, dois homens circulavam na região e tentavam se esconder atrás de árvores. Cerca de dez PMs estavam fazendo buscas na região.

O conjunto de prédios pertence ao programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal. Em novembro de 2014, o condomínio foi invadido e a polícia disse que a ação era comandada por traficantes. Na época, o Globocop flagrou homens com fuzis circulando pela região. Dez dias depois, houve uma reintegração de posse. As áreas no entorno dos prédios foram ocupadas pela polícia e os invasores saíram sem resistência.

O condomínio foi entregue as pessoas sorteadas no programa Minha Casa, Minha Vida em junho e logo depois, suspeitos de uma comunidade vizinha derrubaram uma parte do muro para ter acesso aos prédios. Alguns contemplados disseram que foram expulsos do condomínio pelos criminosos e outros contaram que nem chegaram a fazer a mudança, com medo da violência.

Na quarta-feira (22), o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo disse que o governo federal trabalha em conjunto com o estado para resolver o problema.

“Nós temos já há algum tempo um grupo de trabalho comum que atua e traça planos e estratégia em relação a isso. Claro, eu não posso anunciar questões, porque eu atrapalho investigações policiais e medidas que serão tomadas, Mas lhe garanto, as forças federais e estaduais estão atentas para esta questão e já estão trabalhando para a solução”, disse o ministro.

Na quinta-feira (23), o secretário Municipal de Habitação Carlos Portinho disse que o problema da violência na região é uma responsabilidade da Secretaria de

Segurança


“O condomínio reflete a situação daquele território. Como foi exibido nas imagens, há homens armados naquele território. Há uma semana não há mais movimentação dentro do condomínio desses grupos armados. A Secretaria de Habitação, pela sua competência não pode garantir a segurança, isso é um trabalho da Secretaria de Segurança Pública. Se você ou qualquer cidadão tenha o seu domicílio ameaçado você vai ligar para a polícia e espera que a polícia te dê uma resposta”, disse o secretário.

O secretário de Segurança José Mariano Beltrame disse em nota que: “Temos ciência do problema e há um planejamento para se agir naquele local. O que está norteando esse planejamento são informações de inteligência, que reduzam ao máximo os danos, já que se trata de uma região populosa".

Fonte: http://g1.globo.com/

A6152b38ec326ab1bacaf830d3d20b27

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. A10 ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS.