Prédios doentes - A10 Condomínios

Prédios doentes


Nova York confirma 10 mortos e 108 infectados por doença do legionário

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou neste sábado que o surto de doença do legionário que afeta a cidade deixou até o momento 10 mortos e 108 infectados, enquanto seguem as inspeções em dezenas de edifícios no sul do Bronx.

"Não há novos casos reportados nos últimos quatro dias, o que indica claramente que estamos a controlando. Nos últimos dois dias também não foram registradas vítimas mortais, o que também é promissor", indicou De Blasio em entrevista coletiva.

Do total de infectados, 91 tiveram que ser hospitalizados. Entre eles, 76 já foram tratados e receberam alta, conforme o último balanço divulgado pelas autoridades.

O prefeito disse que inspecionar todos os edifícios da cidade que possam ter uma torre de refrigeração será "uma tarefa sem precedentes" e anunciou que, dos 36 primeiros visitados pelos agentes, dez deram positivo para a doença, cinco a mais do que a primeira parcial divulgada.

"Ainda não temos respostas definitivas até que a investigação seja concluída. Já sabemos onde ela (a doença) se originou. Só não sabemos o porquê", afirmou o prefeito, indicando que uma das cinco primeiras torres que já foram desinfectadas deu origem à doença.

De Blasio disse que um dos novos edifícios afetados é um instituto localizado no sul do Bronx. Apesar de ele já ter sido desinfectado pelas equipes, permanecerá fechado por uma semana como forma de precaução.

A cidade não dispõe de uma lista de edifícios com torres de refrigeração. O prefeito, porém, estimou que há 160 nessas condições no sul do Bronx, epicentro do surto, e pediu os proprietários para notificarem as autoridades para que as inspeções sejam realizadas.

A doença do legionário é um tipo de pneumonia causada por bactérias e que é adquirida, geralmente, por respirar vapor de água contaminada, que pode provir de chuveiros a gás ou grandes unidades de refrigeração.

Fonte: http://saude.terra.com.br/

Efdd21cee190a167d4bd645c48906a51

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. A10 ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS.