Feirão do Minha Casa Minha vida termina em protesto em Alagoas - A10 Condomínios

Feirão do Minha Casa Minha vida termina em protesto em Alagoas


Um feirão do "Minha Casa Minha Vida" terminou em protesto no interior de Alagoas por causa de suspeitas de fraude no sorteio das casas. Moradores de São Miguel dos Campos, a 70 quilômetros de Maceió, fecharam a BR-101. Quando a polícia chegou, houve confusão.
Os policiais jogaram bombas de efeito moral e usaram balas de borracha. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas duas grávidas.
"Estou grávida de 8 meses! Foi do tiro de borracha", contou uma das gestantes.
"A gente veio só reivindicar os nossos direitos, não tinha necessidade de a polícia chegar de forma tão violenta, agredindo a população", diz o assistente de manutenção automotiva Ednaldo da Silva.
Manifestantes jogaram pedras na prefeitura e atearam fogo na estrutura montada para a festa junina. Eles acusam a prefeitura de ter fraudado o sorteio.
“Nesta lista estão inclusos parentes do prefeito, vereadores, pessoas que realmente não precisam. Eu acredito que isso tudo foi um arrumadinho na realidade.”, comenta a secretária Patrícia Santos.
O prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, do PSB, negou que o sorteio tenha sido forjado e disse que nenhum parente dele recebeu as casas. Ele disse que vai procurar a Caixa Econômica Federal para reavaliar o cadastro dos beneficiados.
"Eu me coloquei à disposição para que a gente possa fazer o levantamento para ver quem são essas pessoas que estão com casas, que não estão dentro dos padrões da Caixa Econômica. Da minha família, não tem ninguém no Minha Casa Minha Vida”, afirma o prefeito.
A Caixa Econômica Federal afirmou, por sua vez, que recebe a lista de beneficiários da prefeitura. E a Polícia Militar negou que os PMs tenham agido com truculência.

Ae3ddb35f0b8971f620e7fab7ac10553

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. A10 ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS.